ARK NETWORK reference.ch · populus.ch    
 
  
CABINDA TERRITORIO LIVRE 
 
 
Rubriques

Liens

 Home  | Album-Photo

FACTOS DE SOCIEDADE

http://www.bondamanjak.com/content/view/4068/71/ 
AIR A FRIC... 
Le Président angolais José Eduardo dos Santos veut s’offrir un Boeing 767-400 dernier cri, un véritable palais volant, doté de plusieurs options, rapporte le journal portugais Expresso dans son édition de vendredi 18 mai 2007. La compagnie pétrolière angolaise Sonangol, apprend-on de même source, est impliquée dans l’opération. 
Equipé de sièges rabattables faits main, d’airbags évalués à plus de 100 000 euros, d’un jacuzzi, d’un système de Karaoké et d’une salle de conférence: 100 millions d’euros 
-Au Cameroun, l’on parle d’une acquisition programmée d’un jet G5 de la compagnie Gulfstream par Paul Biya sans que le 
coût n’en soit précisé mais en regardant le catalogue du constructeur, ce coût avoisinerait 45 milliards de Francs Cfa. Un coût supérieur à celui de l’actuel Pélican présidentiel dont on estime le prix à 42,2 milliards de francs Cfa. 
-En Ouganda, le processus d’acquisition d’un jet privé par le président ougandais Yoweri Museveni serait déjà très avancé pour ne pas dire quasiment bouclé. Ce que semble confirmer un rapport présenté à la commission des affaires présidentielles qui chiffre cet achat à près de 48 millions de dollars, soit environ 24 
milliards de francs Cfa. Un coût qui représenterait quatre fois celui du jet G4 de la compagnie Gulfstream que Museveni utilise actuellement qui aurait coûté 8 milliards de Francs Cfa auprès de la même compagnie. 
Quand on connaît la misère des populations, le manque d'infrastructures de ces pays, on peut s'interroger sur la conscience réelle de ses présidents africains....au fait Gordon Brown premier ministre anglais s'est rendu au dernier sommet du Commonwealth en boeing............ sur un vol régulier de la British Airways. Mais, lui il vit sur une petit île d'Europe. 
 
********************** 
 
Amorim, a filha de Eduardo dos Santos e o Banco BIC 
6.06.2007 
 
Segundo notícia do Jornal “Público”, Américo Amorim e uma das filhas do presidente angolano, Isabel dos Santos, vão abrir mais um banco em Portugal, o qual será presidido por… Mira Amaral. Trata-se do “Banco Internacional de Crédito de Angola”. Várias questões decorrem desta notícia… Desde logo, Mira Amaral, o mais conhecido e rico de todos os reformados de Portugal que numa conhecida história de uma reforma da CGD em levou 18 mil euros mensais por se “reformar” depois de apenas 1 ano e meio de trabalho… Alías, a esta pensão milionária de 18 mil euros (3231 euros) aos quais ainda soma ainda hoje mais 1800 euros de pensão como deputado e onde deixou muitas saudades pela sua inacção e sonolência constantes. 
 
Agora eis que o “reformado milionário mais famoso de Portugal” retorna à superfície, num Banco, de novo, e acumulando mais um vencimento para a sua lista já extensa de prebendas e rendimentos… E chefiando um Banco com capital de Amorim, um dos maiores empresários portugueses que assim se esquiva de novo a fazer um investimento produtivo e desperdiça o seu Capital fundando mais um Banco, que é mesmo algo de que estávamos mesmo a precisar… Enfim. Amorim gasta o seu dinheiro onde quiser, embora lhe possamos sempre questionar o critério… 
 
Agora sempre gostaria de saber de onde vem o Capital que a família Eduardo dos Santos, e nomeadamente a sua filha Isabel dos Santos… Sabe-se que controla um bom lote de acções da PT, mas que começou a forrar o mealheiro num contrato de uma empresa sua para a “limpeza e saneamento” de Luanda no valor anual de… 10 milhões de dólares. Sabendo-se que Luanda é uma das cidades mais limpas de África, vê-se que a eficiência foi um dos critérios de selecção da “Urbana 2000″ de Isabel dos Santos… A filha de Eduardo dos Santos detém 25o Banco Internacional de Crédito, juntamente com Américo Amorim, a empresa de telemóveis Unitel, uma empresa de móveis portuguesa, empresas ligadas à exploração de diamantes e à hotelaria, quer em Angola, quer em Portugal… De onde vem todo este Capital? Será que o facto de o seu pai, José Eduardo dos Santos, o presidente “vitalício” de Angola ser um dos homens mais ricos do mundo (e o seu povo, um dos mais pobres) tem algo a ver com a origem mais ou menos turva desta fortuna? 
 
 
Fontes: 
http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1295227&idCanal=undefined 
Público 03 de Abril de 2006 
__________________________ 
Que se passa com Eduardo dos Santos? 
in "http://pululu.blogspot.com/2006/07/que-se-passa-com-eduardo-dos-santos.html" 
 
Depois de, em Fevereiro, ter gozado umas longas – cerca de 20 dias – férias no Dubai (EAU), de onde só voltou para dar posse a um Ministro; 
De uma visita particular,“férias”, ao Brasil, em Março, para o “habitual” tratamento a um calcanhar que o levou a um internamento complementar devido a uma alergia a iodo (normalmente utilizado em tratamentos oncológicos) ao ponto de ter forçado o adiamento da visita oficial de Xanana Gusmão ao país e de só se ter sabido dois dias depois este tratamento não previsto; 
Seguido de uma nova visita ao Brasil, em Maio, para um anunciado gozo de férias de 15 dias, inicialmente previsto para Angola e estrangeiro (para um funcionário do Estado, mesmo presidente, 25 dias de férias, é muito tempo, ou como escreve o Semanário Angolense, é uma “quota” esgotada) com estadia numa clínica para tratamentos coronários; 
Parece que José Eduardo dos Santos volta, de novo, ao Brasil sem que se saiba qual o motivo, se oficial – um pouco difícil porque o Brasil vai para eleições – ou se privado. 
Recordava, aqui, uma questão colocada por José Gama, no seu ClubK, sobre as ausências de Eduardo dos Santos nas últimas reuniões de Chefes de Estado e de Governos, em África e a recepção a Sassou Nguesso não mostrou um Eduardo dos Santos como se conhecia… 
Daí a pergunta inicial: que se passa com o presidente Eduardo dos Santos? E quando o munjimbo começa a tomar forma… 
Etiquetas: Angola, JESantos 
 
______________ 
 
PASTORES SUBMETEM CRIANÇAS A JEJUM EM CABINDA 
Feito Aos: 16-11-2004 
in  
www.angoladicas.com/news_detail.asp?ID=297
 
 
Três crianças angolanas na província de Cabinda foram submetidas a um jejum de duas semanas por práticas de feitiçaria. Por dois pastores de nacionalidade congolesa de uma Igreja Evangélica em Cabinda. As três crianças menores de 6 anos, foram durante duas semanas submetidos a um cruel jejum para tirar os maus espíritos que tinham no corpo, por parte dos referidos pastores desta Igreja Evangélica ao que tudo indica com o consentimento dos familiares.  
O caso já mereceu a condenação e repúdio de toda a Sociedade civil, do INAC (instituto nacional de apoio a criança) na pessoa da sua directora, Sr.ª Eufrazina Maiato, e autoridades. Ao que noticiou a pouco a Rádio Eclésia de Angola, os dois pastores já foram detidos pela Polícia de Cabinda. 
 
___________________ 
 
MISS CABINDA 
 
 
Miss 2002 
Telma Stella Barros de Matos 
28/06/1983 
in www.benguela.net/missangola/cabinda.asp 
 
Miss 2003 
Beatriz Antonio 
20 anos 
1,73 m 
in 
http://www.ebonet.net/missangola/2003/pages/cabinda_jpg.htm
 
 
Candidata 2004 
in http://www.ebonet.net/missangola/2004/candidatas.htm 
 
Miss Cabinda 2005 
in http://www.ebonet.net/missangola/2005/7.htm 
 
MISS CABINDA 2006 
 
_______________ 
 
DANÇAS TRADICIONAIS DE CABINDA 
 
________________ 
FEMME & SOCIETE 
 
 
___________________ 
 

OS PORTUGUESES EM CABINDA
 
 
1 - A NIVEL DA VIDA CIVIL 
 
 
 
2 - A NIVEL DA TROPA 
 
 
in http://1526.blogs.sapo.pt/arquivo/2004_09.html 
 
in http://boinas-verdes.planetaclix.pt/paras.htm?simbolos.htm~principal 
in http://news.webshots.com/album/556957222FOZQmn 
in http://www.militaryphotos.net/forums/showthread.php?t=76322 
DEPUTADOS DE CABINDA NA ASSEMBLEIA NACIONAL DE ANGOLA 

 

(c) MLEC / FLEC - Créé à l'aide de Populus.
Modifié en dernier lieu le 16.01.2008
- Déjà 9238 visites sur ce site!